quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CARTA AOS ALUNOS

Caro ( a)  aluno(a)
Temos no dia-a-dia escolar uma grande dificuldade de compreender, como você aluno ( jovem), tem visto a escola e a educação de hoje.
               Com tantas mudanças e inovações que ocorrem em nosso meio, acabamos por não compreender bem quais expectativas os alunos tem em mente para a sua formação.
Por meio desta carta, nós professores, queremos abrir um diálogo para tentar compreender o sentido de sua trajetória escolar para projetos futuros. Quais são seus sentimentos em relação à escola e ao futuro.
Das aulas ministradas, e a troca de experiência com os professores o que tem te motivado para o seu amanhã?
Nesse período de experiência como jovem você tem se sentido limitado, por algumas regras impostas, ou isso é essencial para a sua formação humana... Com carinho queremos que reflita e responda.
Atenciosamente,
                           Professores da Escola Estadual Barão de Melgaço.


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiramente a troca de experiência com os professores da E.E.BARÃO DE MELGAÇO tem me motivado e é de extrema importância para minha futura carreira profissional, adquirindo conhecimentos em geral.
    Nesse período de experiência nunca me senti limitado pelas regras impostas,pelo contrário, fez com que eu aprendesse a lidar com esses tipos "normas", afinal isso é essencial para a formação humana, pois assim aprendemos que em todos os ambientes tem suas regras, horários, normas, modo de trabalho, entre outros requisitos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, as experiências que obtive juntamente com os professores me proporcionaram grandes ideias de desenvolvimento para meu futuro no meio social.
    Não, nunca me limitou, pelo contrário, fez com que eu aprendesse a respeitar as normas de certos ambientes, contribuindo assim, para a minha formação humana.

    - Nattália Lorraine Pinati

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Das aulas ministradas pelos professores e as experiências que tive com tais, tem me motivado não só em questão social, mas também em questão trabalhista. Nesse período, ainda não me senti limitado pelas regras impostas. Contudo, foi essencial para a minha formação humana, pois normas e regras tem em todos os lugares, basta respeitá-las nos devidos ambientes.

    ResponderExcluir
  5. Olá, me chamo Daniela e irei falar um pouco à respeito desse tema dado aos alunos da "E. E. Barão de Melgaço".
    Das aulas, às experiências digo o quanto são importantes, principalmente, quando o assunto é depois de tê-las absorvidas usá-las, não só dentro da escola quanto fora. Por outro lado, embora as regras não agradarem muito, é compreensível que sejam necessárias, (Pois, afinal se a escola não for um reflexo do que passaremos depois dela, a forma com que aprenderíamos depois iria ser bem pior). É por esse e outros motivos ditos anteriormente que, apesar de não gostando é possível valorizar.
    Entende-se então que esse é o essencial da educação e foi pensando dessa maneira que nunca me limitei a forma com que a escola vem se colocando perante os alunos.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia, nesse período de estudo interagindo com os professores nunca me senti limitado, mais sim incentivado as normas impostas são uma forma de se preparar para o dia dia da vida cotidiana. Quanto ao professores não devem ter toda a responsabilidade de dar o incentivo, o aluno também precisa desenvolver suas próprias metas para se desenvolver e estar preparado para uma vida social.

    José Bruno

    ResponderExcluir
  7. Olá, a troca de experiência com os professores tem me motivado a desenvolver minha capacidade, para compreender e participar ativamente da vida social.
    Nesse período de experiência em nenhum momento me senti limitado pelas regras impostas, pra mim às regras foram feitas para ajudar desenvolver ao convívio social, independente da nossa vontade as regras estão em todos os lugares para serem obedecidas.

    Joselaine Alencar.

    ResponderExcluir