quarta-feira, 29 de outubro de 2014

E POR FALAR EM TRABALHO..


E POR FALAR EM TRABALHO...
Falando em trabalho como algo importante para a sobrevivência de cada indivíduo. Queremos saber como você vê o trabalho?
Você trabalha fora? Não trabalham, mas pensam em trabalhar ainda no tempo de escola?
Que trabalho realiza?
Quais trabalhos já fizeram?
Sua experiência de trabalho tem sido gratificante?
Todos os seus direitos de trabalho foram respeitados?
Você conhece seus direitos de trabalho uma vez que é lei para todos?
Obs: respondam em forma de texto.

14 comentários:

  1. De uma forma geral, o trabalho é de suma importância para a sobrevivência dos brasileiros, pois é com ele que muitos conseguem seus bens materiais e o pão de cada dia. Não trabalho fora, no inicio deste ano comecei a trabalhar, só que estava ficando muito puxado com o serviço e escola, como estou no ultimo ano do ensino médio, pretendo trabalhar assim que entrar numa faculdade.

    ResponderExcluir
  2. Gerismar 1°C vejo o trabalho como uma maneira de ser independente e ter meu próprio salário e estou trabalhando no tempo livre da escola de ajudante de pedreiro, mas sempre trabalhei nesta função, sim ate estou quase tendo a função de pedreiro, não pois não trabalho com carteira assinada mas conheço meus direitos.

    ResponderExcluir
  3. Rogerio vieira rodrigues29 de outubro de 2014 às 16:38

    Rogerio 1°C vejo o trabalho como uma maneira importante e ter meu próprio salário e estou trabalhando no tempo livre da escola em uma pizzaria mas sempre trabalhei nesta função, sim ate estou tendo a função de pizzaolo, não pois não trabalho registrado mas conheço meus direitos.

    ResponderExcluir
  4. João Paulo 1° C

    Eu vejo o trabalho como uma grande importância para o nosso bem viver,como eu não trabalho fora,se surgir uma boa oportunidade posso tentar, ainda por enquanto não estou trabalhando.
    Eu trabalhava de salgadeiro,picolezeiro e em uma lanchonete,essas experiência de trabalho tem sido muito gratificante e em todos os meus serviços fui muito bem respeitado.
    Não conheço muito bem esses direitos mas fico bem informado.

    ResponderExcluir
  5. O trabalho é uma forma de conquistar objetivos, tanto profissionais como bens materiais ou até mesmo um jeito para simplesmente sobreviver. trabalho como vendedora em uma loja de roupas e nos fins de semana como cabeleireira, enquanto curso o colegial. Contudo, também já trabalhei como caixa em loja de móveis. Minha experiência de trabalho tem sido muito gratificante, pois cada área exercida é um preparo diferente. Sim, todos os meus direitos de trabalhos foram e ainda são respeitados. Enfim, conheço a maioria dos meus direitos de trabalho, pois todo trabalhador tem seus direitos e deveres a serem cumprimos como: carteira de trabalho, hora extra, trabalhar por no máximo 8 horas diárias, entre outros.

    ResponderExcluir
  6. A importância do trabalho vai muito além das necessidades do capital, pois envolve também as necessidades humanas individuais.
    Através do seu trabalho, o homem não apenas produz bens individuais e coletivos, os quais promovem o desenvolvimento pessoal, familiar e de uma nação, mas também passa a desempenhar influência plena sobre o indivíduo e sua relação com o meio em que vive.

    ResponderExcluir
  7. O trabalho é de extrema importância em todos os meios, pois ele nos garante o sustento e nossos bens materiais obtido a cada conquista.
    No momento trabalho ajudando minha mãe como manicure. Porém, já trabalhei durante um tempo como atendente em uma papelaria. Essas experiências de trabalho tem sido muito gratificante. Sim, todos os meus direitos foram respeitados. Conheço todos os meus direitos como trabalhadora.
    - Nattália Lorraine Pinati

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo o trabalho como um aprendizado para o futuro ,e com ele obtemos experiência, bens materiais entre outros benefícios.Eu trabalho desde os 11 anos de idade ,comecei a trabalhar em uma padaria ,depois trabalhei em uma sorveteria e agora estou trabalhando em loja de ordenhadeiras . Com esses trabalhos que realizei estou obtendo muita experiência no ramo comercial,principalmente no meu trabalho atual, esta sendo muito gratificante ,pois estou aprendendo muitas coisas importantes para o meu futuro .Sim conheço todos meus direitos , tenho comigo que devem ser cumpridos de forma correta e justa.Pois se trabalhei exijo que tudo seja cumprido dentro da lei .

    ResponderExcluir
  9. Igor Natan Freitas Soares31 de outubro de 2014 às 15:34

    Eu vejo o trabalho como um meio de obter meu próprio dinheiro e ser um independente em termos financeiros .Não ,não trabalho fora, mas já trabalhei em serralheria ,lavador .Sim, foi gratificante pois aprendi muito .Sim conheço meus direitos de trabalho como por exemplo :decimo terceiro ,férias entre outros.

    ResponderExcluir
  10. Teófilo Ramalho Coelho31 de outubro de 2014 às 15:39

    Eu vejo o trabalho de grande importância ,pois edifica o homem .Sim ,trabalho em uma oficina de carros ,Já trabalhei de servente ,padaria .Sim foi gratificante pois aprendi a conviver mais com a sociedade através do mercado de trabalho .Sim conheço :carteira assinada ,feiras ,decimo terceiro etc.

    ResponderExcluir
  11. Eu vejo o trabalho como uma forma de aprendizado de convivência em sociedade .Sim ,eu sou babá .Não nunca trabalhei fora ,é primeira vez.É gratificante eu tenho meu dinheiro todo mês .Sim como : férias ,carteira assinada ,etc.

    ResponderExcluir
  12. Eu vejo o trabalho como uma forma de obter experiência .Sim ,eu sou um repositor de mercadorias .Sim ,eu já trabalhei em um lavador de automóveis.Sim ,pois é um meio de ter meu salário .Sim conheço: carteira assinada ,férias ,décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  13. Eric Ramon Aguiar de Souza31 de outubro de 2014 às 15:56

    Eu vejo o trabalho como uma forma de obter experiência .Sim ,eu sou um repositor de mercadorias .Não ,pois comecei a trabalhar com 8 anos e estou no mesmo serviço até hoje.Sim ,pois é um meio de ter meu salário .Sim conheço: carteira assinada ,férias ,décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  14. Eu vejo o trabalho como ter responsabilidade ,consciência ,aprendizado ,etc.Sim trabalho como secretária de um escritório de advogacia .Não é o meu primeiro emprego fixo .Sim é muito gratificante ,pois consigo ter uma noção do quero para a minha vida ,pois o trabalho alem de nos beneficiar com uma ajuda extra , também nos ajuda a termos consciência de que a vida não é fácil ,que para você obter algo temos que batalhar muito para chegar a onde queremos . Sim conheço como por exemplo :décimo terceiro , hora extra ,férias etc.

    ResponderExcluir